Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1746
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPAGANI, MARIO MECENAS
dc.contributor.authorNASCIMENTO, JOSÉ SILVA DO
dc.creatorPAGANI, MARIO MECENAS-
dc.creatorNASCIMENTO, JOSÉ SILVA DO-
dc.date.accessioned2018-05-10T01:53:13Z-
dc.date.available2018-05-10T01:53:13Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1746-
dc.description1. Graduado em Educação Física, Especialista em Educação Física, Mestre em Educação Física, Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad San Carlos – PY, Docente e Coordenador do Curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA – Ariquemes-RO. 2. Graduado em Educação Física e Pedagogia, Especialista em Pedagogia, coordenador pedagógico da SEDUC – Ariquemes-RO.pt_BR
dc.description.abstractObjetivou-se neste estudo investigar sobre as atividades lúdicas, recreativas com auxilio dos recursos tecnológicos, no qual o grande propósito foi identificar entre professores e alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, quais os benefícios que as atividades lúdicas e recreativas conciliadas com os recursos tecnológicos contribuem para o processo de ensino aprendizagem. Para tal fez-se necessário avaliar o que pensam professores e alunos deste nível de ensino e como os recursos tecnológicos podem contribuir para o processo de ensino aprendizagem dos sujeitos envolvidos neste processo. A metodologia adotada deu-se através de documentação direta, em que foi aplicado um questionário para coleta de dados, tendo sempre como foco a relação de professores e alunos numa ação teórica e prática. No resultado da pesquisa ficou evidente que professores a alunos consideram positivo as atividades lúdicas e recreativas e que a inserção dos recursos tecnológicos neste contexto melhora a relação entre os envolvidos, além de facilitar e possibilitar metodologias que atendam as necessidades de ambos envolvidos com estas atividades na escola.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.subjectprofessorespt_BR
dc.subjectlúdicopt_BR
dc.subjectrecreativopt_BR
dc.titleA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS ATIVIDADES RECREATIVAS NAS TURMAS DE 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.