Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1751
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCÓRDULA, EDUARDO BELTRÃO DE LUCENA
dc.creatorCÓRDULA, EDUARDO BELTRÃO DE LUCENA-
dc.date.accessioned2018-05-10T02:16:55Z-
dc.date.available2018-05-10T02:16:55Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1751-
dc.descriptionMestrando do PRODEMA/UFPB; Pesquisador do GPEA-GEPEC da UFPB; Professor e Diretor de Educação Ambiental da SEMA/Cabedelo-PB.pt_BR
dc.description.abstractA Escola visa à formação plena do seu alunado, integrando comunidade escolar com a comunidade do seu entorno, através de um corpo docente preparado, atuante e compromissado com a formação dos futuros cidadãos. Para que se tenha tamanha premissa, os docentes precisam de uma bagagem pedagógica que supra suas necessidades e adversidades encontradas no exercício de sua atividade magisterial, que só podem ser alimentadas por uma formação continuada contextualizada, que integre teoria e prática, formando assim uma práxis que favoreça o processo de ensino-aprendizagem. Objetivando diagnóstica e analisar o modelo pedagógico adotado pelo corpo docente em uma escola pública municipal de Cabedelo, Paraíba, foi realizado uma pesquisa Quali-Quantitativa, com metodologia Participante, Aplicação de Questionário e Técnica da Entrevista Não Diretiva, onde os resultados encontrados e alisados de forma qualitativa e quantitativa em gráficos de porcentagens, mostram que os professores da referida escola possuem uma necessidade de uma formação continuada pelo falta de clareza sobre as metodologias que aplicam e seu domínio sobre projetos pedagógicos e a interdisciplinaridade, para que consigam atender de forma contextualizada as necessidades do alunado. Neste sentido, há uma dupla responsabilidade do sistema municipal de ensino, que é a de cada profissional o setor pedagógico e administrativo da escola buscar uma educação continuada que atenda as mudanças e exigências da sociedade e a colaboração para que estas necessidades sejam supridas ao longo do ano letivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectMetodologia de Ensinopt_BR
dc.subjectProjeto Pedagógico Interdisciplinar.pt_BR
dc.titleANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLOGICA DO CORPO DOCENTE EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CABEDELO-PBpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.