Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2033
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Regiane-
dc.creatorOliveira, Regiane-
dc.date.accessioned2018-06-16T13:45:06Z-
dc.date.available2018-06-16T13:45:06Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2033-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Bacharel em Enfermagem. Profa. Orientadora: Dra Rosani Aparecida Alves Ribeiro de Souza Co-orientadora: Esp. Denise Fernandes De Angelis Chocairpt_BR
dc.description.abstractAs instituições hospitalares necessitam de profissionais qualificados para exercerem suas funções dentro do que se tem como padrão de qualidade na prestação de serviços em saúde. Tal assertiva remete à consideração da importância da educação permanente no tocante ao aprimoramento profissional e institucional, bem como à melhoria da qualidade do processo de atenção em saúde. Este estudo tem como objetivo apresentar a Metodologia da Problematização como experiência pedagógica a ser inserida nas práticas de educação permanente no âmbito hospitalar, num contexto de aprendizagem significativa, com privilégios à ampliação do saber e do fazer. Trata-se de um estudo de revisão de literatura, no qual o referencial teórico primou pela apresentação de conteúdos referentes à educação em serviço, com enfoque direcionado à Metodologia da Problematização, privilegiando os desafios e reflexões acerca da educação continuada e permanente em enfermagem. Sua justificativa centra-se na compreensão da necessidade da realização de momentos e espaços de ensino/aprendizagem em ambientes hospitalares e na indicação da Metodologia da Problematização como importante possibilidade pedagógica. Com base no exposto, considera-se como necessidade imperiosa o desenvolvimento de processos de atualização das ações e atitudes cotidianas no lócus hospitalar com vistas a conquistas significativas na qualidade da prestação de serviços em saúde.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectServiço Hospitalar de Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação Continuadapt_BR
dc.subjectAssistência Integral à Saúdept_BR
dc.subjectPapel do Profissional de Enfermagempt_BR
dc.titleMetodologia da problematização: uma contribuição para a prática da educação permanente em enfermagem no âmbito hospitalarpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Regiane de Oliveira_TCC.pdf269,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.