Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/233
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPOUBEL, HÉBANY ZUQUI
dc.creatorPOUBEL, HÉBANY ZUQUI-
dc.date.accessioned2017-12-01T19:04:53Z-
dc.date.available2017-12-01T19:04:53Z-
dc.date.issued2014-06-13-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/233-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciada em Educação Físicapt_BR
dc.description.abstractNa atualidade as práticas de atividades físicas fazem parte do cotidiano do indivíduo, e felizmente, pesquisas apontam que sua aderência tem crescido cada vez mais. Tendo em vista melhorar a saúde e a qualidade de vida, indivíduos de todas as faixas etárias e condições, influenciados na maioria das vezes por mudanças no estilo de vida, têm incluído a prática habitual de atividades físicas sem suas rotinas. O presente trabalho trata-se de uma revisão de literatura, realizada no período de julho a novembro de 2011, com caráter descritivo, exploratório e quantitativo. Foram analisadas referências do período compreendido de 1992 a 2013, de publicações nas bases de dados Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Scientific Library Science (SCIELO), Google Acadêmico e em livros da Biblioteca Julio Bordignon da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. Nesse contexto, um dos importantes desafios da Educação Física Escolar é criar condições de desenvolvimento dos alunos nos domínios motores, cognitivos, e sociais, construindo assim uma vida ativa, saudável e produtiva, integrando de forma adequada e harmônica o corpo, mente e espírito por meio das vivências diferenciadas de atividade física na escola e fora dela. As aulas de Educação Física, quando realizadas de forma organizada e planejada podem intervir nos mais diferentes aspectos do aluno, o motor, passando pelo, cognitivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO DA CRIANÇApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.