Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2351
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorBezerra, Tassyane Martins-
dc.contributor.advisor1Sales, Clediane Molina-
dc.date.accessioned2019-05-28T19:18:59Z-
dc.date.available2019-05-28T19:18:59Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2351-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Fisioterapia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Bacharel. Prof. Orientador: Dr. Diego Santos Fagundes. Coorientadora: Esp. Clediane Molina Salespt_BR
dc.description.abstractNo meio universitário, conhecer os diversos fatores que afetam o desempenho acadêmico, permite obter resultados quantitativos para subsidiar uma abordagem mais completa na tomada de decisão e melhorar os níveis de relevância, equidade e qualidade educacional. Através desta pesquisa busca-se saber o perfil do acadêmico de fisioterapia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, bem como a sua perspectiva em relação ao curso. Portanto, este estudo teve por objetivo geral, a identificação do perfil dos acadêmicos de fisioterapia bem como suas áreas de interesse para futura atuação profissional no mercado de trabalho. Caracteriza-se por uma pesquisa descritiva por observação sistemática direta extensiva, e levantamento quantitativo. As respostas foram obtidas por meio da utilização de questionário pela plataforma Google Forms enviado para acadêmicos do curso de graduação em Fisioterapia. Através da resposta obtiveram-se dados de sexo (81,7% sexo feminino e 18,3% masculino), idade (média de 26,13 anos), renda familiar (67% com renda de três salários mínimos) entre outros, O presente estudou revelou que os acadêmicos em sua maioria (68,3%) estão satisfeitos com suas condições de estudo atuais em âmbitos educacionais e institucionais. As perspectivas puderam ser notadas com base nas informações colhidas nas questões em alusão à educação continuada, sendo que 98,8% disseram ter pretensões sobre atividades pós-término do curso.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectFisioterapiapt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectSatisfação pessoalpt_BR
dc.titlePerfil dos acadêmicos do curso de fisioterapia da faculdade de educação e meio ambiente – FAEMA: satisfação e percepção acadêmicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TASSYANE MARTINS BEZERRA.pdf1,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.