Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2708
Título: IMPACTO DO TREINAMENTO FUNCIONAL EM PACIENTES COM DOENÇA RENAL CRÔNICA
Autor(es): Sales, Clediane Molina de Sales
Hister, Franciele Cristine
Fagundes, Diego Santos
Palavras-chave: Insuficiência Renal Crônica
Modalidades de Fisioterapia
Terapia por Exercício.
Data do documento: 2017
Resumo: A Doença Renal Crônica é considerada problema de saúde. O portador tem reduzida sua capacidade cardiorrespiratória, muscular e qualidade de vida. O treinamento funcional tem sido incluído como recurso de tratamento por propor um protocolo de exercícios individualizado e direcionado para os agravos da doença. O objetivo foi apresentar a importância da inclusão do treinamento funcional um meio de auxilio no tratamento para o portador de doença renal crônica. Trata-se de uma revisão de literatura que versa sobre o tratamento fisioterapêutico por meio do treinamento funcional em portadores de Doença Renal Crônica. Diante dos resultados, conclui-se que a inclusão do treinamento como recurso de tratamento é de extrema valia e deve ser incluído precocemente.
Descrição: Fisioterapeuta pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente- FAEMA. E-mail: [email protected] 2 Fisioterapeuta pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente- FAEMA. 3 Doutor em Fisiologia e Farmacologia pela Universidad de Zaragoza/Reconhecido pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Docente do curso de graduação em Fisioterapia da FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2708
Aparece nas coleções:Treinamento Funcional para a Aptidão e Reabilitação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IMPACTO DO TREINAMENTO FUNCIONAL EM PACIENTES COM DOENÇA RENAL CRÔNICA.pdf178,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.