Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/774
Título: A importância do voleibol no ensino fundamental
Autor(es): Oliveira, Andriw silva de
Palavras-chave: Ensino Fundamental
Voleibol
Desenvolvimento da Criança
Data do documento: 2015
Resumo: Uma das formas de realizar exercícios físicos é a prática de esportes coletivos, entre eles, o voleibol, que é hoje considerado um esporte popular. Reconhece-se que o profissional de Educação Física, com suas competências e habilidades pode contribuir, significativamente, para o enriquecimento das experiências pedagógicas, uma vez que possui um conhecimento aprofundado acerca das vivências motoras, favorecendo o desenvolvimento dos aspectos físicos, cognitivos e emocionais. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica de caráter sistemático em livros, artigos e revistas da literatura nacional e internacional. Este estudo tem como objetivo apresentar os benefícios e a importância de se praticar o voleibol na escola para um melhor desenvolvimento nas dimensões física e social entre os alunos. Conclui-se que o professor tem condições de explorar o voleibol reconhecendo-o como importante no processo de ensino e como ferramenta pedagógica útil para a Educação Física escolar e que este esporte trabalha de forma inclusiva, pois todos têm o direito de vivenciar o momento e o conhecimento de sociedade, além de aproveitar os benefícios proporcionados.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Educação Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, Como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciado em Educação Física.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/774
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andriw Oliveira_TCC.pdf161,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.