Um jogo chamado futuro: um olhar sobre os jogos eletrônicos no contexto pedagógico da educação física escolar
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/1051/RODRIGO%20DA%20SILVA%20MESSIAS%20PINHEIRO.pdf.jpg?sequence=7&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2016Autor
Pinheiro, Rodrigo Da Silva Messias
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O estudo foi realizado com o objetivo de se levantar os principais trabalhos e estudos referentes à literatura específica dos vídeos games, com o enfoque nos jogos educativos e suas utilizações no contexto pedagógico da Educação Física escolar, atividades de lazer e educação.As capacidades desenvolvidas pelos jogos tanto em adultos como em crianças foram abordadas, através da análise de pesquisas nacionais e internacionais.Os jogos eletrônicos educativos tanto como outros são, com certeza, recursos riquíssimos para desenvolver o conhecimento e habilidades se bem elaborados e explorados. Neste contexto, os jogos eletrônicos educativos são mais um recurso para a criação, desenvolvimento e prática do conhecimento, facilitando o processo de ensino-aprendizagem e ainda sendo prazeroso, interessantes e desafiantes, este trabalho visa fazer uma reflexão sobre o brincar e o uso dos jogos educativos no desenvolvimento dos educandos, sobre tudo dentro das aulas de Educação Física. Apresentam-se algumas vantagens dos mesmos na educação, apontando possibilidades para serem ricos instrumentos para a construção do conhecimento.