Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPedroza, Fabio Vilhena
dc.creatorBrondani, Filomena Maria Minetto
dc.date.accessioned2018-02-26T18:19:04Z
dc.date.available2018-02-26T18:19:04Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1310
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de Licenciado em Química. Profª. Orientadora: Msª. Filomena Maria Minetto Brondanipt_BR
dc.description.abstractNo ensino fundamental a introdução ao estudo de Química ocorre no 9º Ano, na área de Ciência da Natureza, conteúdo considerado complexo pelos alunos. Este estudo sugere alguns experimentos com a finalidade de contemplar as habilidades e competências que os alunos do ensino fundamental devem adquirir em relação ao conhecimento de Química preconizadas pelo Referencial Curricular do Ensino fundamental de Rondônia, além de discorrer sobre a importância da contextualização e do “empoderamento” pelo alunos do ensino fundamental em relação ao entendimento de conceitos fundamentais da Química para que no ensino médio possam acompanhar essa disciplina de forma satisfatória.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectQuímica no ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectHabilidades e competênciapt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectExperimentospt_BR
dc.titleExperimentos em química para o 9º ano do ensino fundamental fundamentados nas habilidades e competências preconizadas pelo referencial curricular de Rondônia - área de ciência da naturezapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples