Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPicoli, Rafael Oss
dc.creatorBrondani, Filomena Maria Minetto
dc.date.accessioned2018-02-26T20:47:53Z
dc.date.available2018-02-26T20:47:53Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1323
dc.descriptionTrabalho apresentado ao curso de química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção de créditos na disciplina TCC Profª Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondanipt_BR
dc.description.abstractA Química tem sido um componente curricular temido pelos alunos, o que vem causando desinteresse por esta área importante da Ciência. Esta pesquisa de revisão bibliográfica, além de discorrer sobre a importância das metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem, tem como objetivo apresentar uma forma lúdica tendo a música como instrumento de ensino de Química para os alunos do nono ano do ensino fundamental. A proposta se baseia na utilização de músicas como forma lúdica de interpretar temas já trabalhados em sala, uma espécie de finalização de conteúdos através de uma canção. E, acrescido a isso,as músicas cantadas pelos alunos em sala poderão ser compartilhadas pelas redes sociais, o que poderá aumentara curiosidade e o interesse pela química por parte dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectMúsica no ensinopt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciapt_BR
dc.subjectMetodologia lúdicapt_BR
dc.titleA música como instrumento de ensino aprendizagem de química para o 9° ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples