dc.contributor.author | Picoli, Rafael Oss | |
dc.creator | Brondani, Filomena Maria Minetto | |
dc.date.accessioned | 2018-02-26T20:47:53Z | |
dc.date.available | 2018-02-26T20:47:53Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1323 | |
dc.description | Trabalho apresentado ao curso de química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção de créditos na disciplina TCC Profª Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani | pt_BR |
dc.description.abstract | A Química tem sido um componente curricular temido pelos alunos, o que vem causando desinteresse por esta área importante da Ciência. Esta pesquisa de revisão bibliográfica, além de discorrer sobre a importância das metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem, tem como objetivo apresentar uma forma lúdica tendo a música como instrumento de ensino de Química para os alunos do nono ano do ensino fundamental. A proposta se baseia na utilização de músicas como forma lúdica de interpretar temas já trabalhados em sala, uma espécie de finalização de conteúdos através de uma canção. E, acrescido a isso,as músicas cantadas pelos alunos em sala poderão ser compartilhadas pelas redes sociais, o que poderá aumentara curiosidade e o interesse pela química por parte dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Música no ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciência | pt_BR |
dc.subject | Metodologia lúdica | pt_BR |
dc.title | A música como instrumento de ensino aprendizagem de química para o 9° ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |