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dc.contributor.authorSilva, Angélica De Freitas
dc.creatorSouza, Jhonattas Muniz de
dc.date.accessioned2018-02-26T20:59:38Z
dc.date.available2018-02-26T20:59:38Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1329
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura. Profº Orientador: Ms. Jhonattas Muniz de Souzapt_BR
dc.description.abstractA fluorescência e fosforescência são fenômenos visualmente atraentes, que despertam curiosidade de pessoas de todas as idades. Trata-se de fenômenos que envolvem a absorção de energia e sua posterior re-emissão, ou seja, emissão de luz resultante de um processo de excitação eletrônica, que pode ocorrer na forma de fluorescência (onde a emissão de luz cessa quando a fonte de energia é desligada) ou como fosforescência (que pode durar horas mesmo depois de desligada a fonte de luz). Neste projeto propomos a utilização do fenômeno de fluorescência como estratégia de ensino para desenvolvimento do tema estrutura atômica, mais especificamente, do modelo atômico de Bohr. O fenômeno da fluorescência pode ser facilmente demonstrado através da utilização de materiais acessíveis como água tônica, espinafre ou hortelã, vitamina B2, sabões em pó e casca de ovo marrom.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectAtividades experimentaispt_BR
dc.subjectFluorescênciapt_BR
dc.titleA abordagem do modelo atômico de Bohr através de atividades experimentais utilizando o método da fluorescênciapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


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