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dc.contributor.authorMacedo, Lilian Cristina
dc.creatorMacedo, Lilian Cristina
dc.date.issued2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1641
dc.description1. Bióloga, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, Mestranda em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários, Docente da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA).pt_BR
dc.description.abstractEm decorrência do insuficiente tratamento da temática ambiental, relacionada à saúde humana, no ensino dos futuros profissionais da saúde, principalmente do enfermeiro, que, segundo seu código profissional, é responsável pela manutenção do meio ambiente e deve protegê-lo da sua degradação, procuraram-se ferramentas para facilitar e permear o aprendizado em saúde ambiental, disciplina que aborda esta temática no curso de Enfermagem. Aqui é proposto um modelo adaptado, dividido em duas modalidades de aplicação, do diagrama de causa e efeito de Ishikawa, para as turmas de graduação em Enfermagem como ferramenta didática, sendo assim chamado de “Diagrama de causa e efeito modificado para o ensino da saúde ambiental”.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Meio Ambiente Faema (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectFerramenta didáticapt_BR
dc.subjectSaúde Ambientalpt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.titleProposta de adaptação do diagrama de causas e efeitos como ferramenta de ensino em Saúde Ambiental para o curso de Enfermagempt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR


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