PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/1801/MELOet%20al.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2016Autor
MELO, ELIANNE JOVINO DE
POLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA
SANTOS, REUDES DIAS DOS
BRONDANI., FILOMENA MARIA MINETTO
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O ensino de eletroquímica, geralmente, abordado no segundo ano do Ensino Médio, é um conteúdo considerado complexo pelos alunos quando trabalhado de forma teórica. Este estudo, além de discutir aspectos relacionados às metodologias ativas de ensino, propõe como fator motivador da aprendizagem em eletroquímica, uma metodologia fundamentada em um experimento simples, relacionado com o cotidiano dos alunos, o qual propõe uma interação entre a teoria e prática, através da realização do experimento da calculadora com limões utilizando placas de zinco e cobre como forma de gerar corrente elétrica. Tendo como princípio o trabalho em grupo na construção do conhecimento através da prática e na elaboração de conceitos básicos da eletroquímica a partir da pesquisa