Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDe Oliveira, Maria Alexandra
dc.creatorBrondani, Filomena Maria Minetto
dc.date.accessioned2018-07-13T17:42:14Z
dc.date.available2018-07-13T17:42:14Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2104
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciada em Química. Profª Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani.pt_BR
dc.description.abstractÉ notório que há inserção de alunos portadores de deficiência, em especial os visuais no ensino regular, porém observam-se ainda entraves que prejudicam essa inclusão, citam-se alguns: falta de preparo dos educadores, estrutura inadequada das escolas, falta de materiais e roteiros adaptados. Seguindo Vigotski ao defender que os alunos com necessidades especiais devem aprender os mesmos conteúdos com o mesmo grau de exigência que os demais, este estudo objetiva discorrer sobre as dificuldades encontradas em termos metodológicos para o ensino de Química Experimental para os deficientes visuais do Ensino Médio, e, aliado a isso, elaborar uma proposta metodológica adaptada, para auxiliar no ensino de Química em termos de compreensão do conteúdo em que alunos poderão relacionar a prática com a teoria.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectLicenciatura em químicapt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectExperimentos em químicapt_BR
dc.titleExperimentos em química para deficientes visuais: uma proposta metodológicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples