dc.contributor.author | Andrade, Everson Silas | |
dc.creator | Brondani, Filomena Maria Minetto | |
dc.date.accessioned | 2018-07-18T20:39:49Z | |
dc.date.available | 2018-07-18T20:39:49Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2109 | |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura de Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciado em Química. Profa. Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani | pt_BR |
dc.description.abstract | A química, assim como os demais componentes curriculares ministrados para a Educação de Jovens e Adultos-EJA são geralmente tralhados de forma tradicional, o que os tornaram pouco atrativos para um público sedento por habilidades e competências voltadas para a formação de um cidadão capaz de utilizá-los em sua vivência. O objetivo principal deste estudo foi a elaboração de poemas como proposta para construção da fundamentação teórica no contexto da Química, que poderão ser utilizados como estratégia de aprendizagem fundamentada na leitura e interpretação para a EJA com o intuito de incentivar á leitura de maneira criativa e, ao mesmo tempo, despertar o interesse dos alunos pela Química e outras áreas do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | FAEMA | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Poemas no ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino da química | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens jdultos | pt_BR |
dc.subject | Metodologias inovadoras | pt_BR |
dc.title | Poemas como método de aprendizagem de química para o ensino médio da educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |