Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMartins, Flávia
dc.creatorAlmeida, Fábio Prado de
dc.date.accessioned2018-07-18T23:44:50Z
dc.date.available2018-07-18T23:44:50Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2112
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente FAEMA, como requisito parcial para a obtenção do grau em licenciatura em Física. Orientador: Prof. Esp. Fábio Prado de Almeida.pt_BR
dc.description.abstractO estudo apresenta uma proposta metodológica para promover o ensino da primeira Lei da Termodinâmica de forma mais coerente e significativa no ensino da Física, para alunos do segundo ano no ensino médio com finalidade de modificar a configuração com que os mesmos veem a Física, onde o docente usa o método tradicional teoria, fórmula e atividades, este estudo propõe uma interação entre a teoria e prática, através da realização do experimento utiliza uma válvula termostática para elaborar a aula prática, um experimento de baixo custo, fácil e rápido a realização e faz-se parte do cotidiano do aluno, a execução desta metodologia busca atender uma melhor compreensão dos fenômenos da Termodinâmica almejando, assim, minimizar as dificuldades de ensinoaprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectPrimeira lei da termodinâmicapt_BR
dc.subjectAula práticapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleVálvula termostática: uma proposta metodológica ao ensino da primeira lei da termodinâmicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples