dc.contributor.author | Barbosa, Fernanda Gomes | |
dc.creator | Almeida, Fábio Prado de | |
dc.date.accessioned | 2018-07-18T23:50:18Z | |
dc.date.available | 2018-07-18T23:50:18Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2113 | |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de graduação em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciada em Física. Profº Orientador: Esp. Fábio Prado de Almeida. Profº Coorientador: Esp. Isaías Fernandes Gomes. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo é uma pesquisa bibliográfica que evidencia uma proposta metodológica que prioriza a experimentação como ferramenta de auxílio ao professor em suas aulas de Óptica geométrica, a construção de uma lente de aumento, baseou-se na teoria da aprendizagem significativa de Ausubel, verificou-se a importância da Física segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), bem como a relevância da experimentação para o processo de ensino aprendizagem em Física e contextualizar as aulas de Óptica de maneira dinâmica através da experimentação, para que o educando aprenda de maneira significativa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Óptica geométrica | pt_BR |
dc.title | Construção de uma lente como instrumento motivador para aprendizagem de óptica geométrica: uma proposta metodológica | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |