Inserção da física moderna no ensino médio com ênfase no efeito fotoelétrico: uma proposta metodológica
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/2117/Raquel%20de%20Oliveira%20Batista.pdf.jpg?sequence=6&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2018-07-06Autor
Batista, Raquel De Oliveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esse estudo tem como objetivo propor uma metodologia experimental que promova o ensino do Efeito Fotoelétrico de forma facilitada, com coerência e de maneira significativa para alunos do terceiro ano do Ensino Médio, com o propósito de quebrar a forma mitológica que o componente é visto. Ele sugere a aplicação de aulas práticas, com a execução de experimento que utilize materiais alternativos e de fácil materialização, e que contextualize com o cotidiano dos alunos. Este método proporciona uma melhor compreensão de fenômenos físicos como o Efeito Fotoelétrico, minimizando assim as dificuldades de ensino-aprendizado.