Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLenz, Emillyn Colman
dc.creatorBrondani, Filomena Maria Mineto
dc.date.accessioned2018-07-24T23:13:05Z
dc.date.available2018-07-24T23:13:05Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2120
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio ambiente como requisito parcial á obtenção do grau de Liceniada em Química. Orientador: Profº Ms. Filomena Maria Mineto Brondanipt_BR
dc.description.abstractO ensino da Química deve viabilizar a compreensão das transformações que ocorrem no mundo físico de forma ampla e inter-relacionada com outras áreas, para que os alunos possam julgar e tomar decisões diante a situações problemas. Nesta linha, este estudo propõe a utilização de um painel que relaciona os elementos químicos presentes na tabela periódica com objetos do cotidiano e, igualmente, pode servir para minimizar a aversão por parte de muitos alunos pela Química. Por conseguinte, os alunos poderão assimilar os elementos químicos ao relacioná-los com situações e ou objetos de seu cotidiano e, a execução desta metodologia, pretende favorecer a compreensão da tabela periódica por parte dos alunos do nono ano do ensino fundamental.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectLicenciatura em químicapt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectTabela periódicapt_BR
dc.subjectProposta metodológicapt_BR
dc.subjectElementos químicospt_BR
dc.titleTabela periódica com exemplos do cotidiano: uma proposta metodológica para o 9º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples