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dc.contributor.authorBenedito, Leandro de Souza
dc.contributor.authorPagani, Mario Mecenas
dc.contributor.authorGomes, Ivanilda da Silva
dc.contributor.authorAvila, Renato Nogueira Perez
dc.creatorBenedito, Leandro de Souza
dc.creatorPagani, Mario Mecenas
dc.creatorGomes, Ivanilda da Silva
dc.creatorAvila, Renato Nogueira Perez
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2196
dc.description.abstractNos últimos anos houve um aumento considerável no número de obesos, e um dos principais motivos por tal aumento é o sedentarismo, onde dentre as classes que são acometidas por esse mal está à infanto-juvenil. Atualmente o aumento do número de crianças afetadas tem requerido uma atenção especial na medida em que é sabido que crianças obesas, consequentemente se tornaram adultos obesos. Dessa forma a aula de Educação física assume um papel importante no combate e prevenção à obesidade infantil, de forma que boa parte das crianças obesas ou com tendência, que tendem a se esconder e não participarem de atividades do dia a dia frequentam as escolas, com isso acabam sendo influenciadas pelos educadores que geralmente são referencias para os mesmo, no caso do Educador Físico em especial essa relação se estreita mais ainda, onde o contato se torna mais pessoal. Portanto, o presente estudo procurou através da revisão de literatura em livros, artigos, sites e revistas, relacionados à obesidade infantil, Educação Física escolar e qualidade de vida na infância contextualizar a função da Educação física na prevenção e no combate a tal enfermidade, visto que, as aulas de Educação Física pela sua ampla aceitação tende a se tornar um dos poucos lugares possíveis para a prática de medidas de combate a obesidade infantil. Como resultado após ampla pesquisa percebeu-se que a metodologia utilizada nas aulas de Educação Física está ultrapassada, e dessa forma não contempla os objetivos propostos pelo ensino da Educação Física escolar. Em suma o estudo buscou de forma sucinta mostrar a importância que a Educação Física pode exercer na prevenção e no combate a obesidade infantil, desde que planejada e utilizando métodos atuais, onde o prazer da atividade física possa ser o grande expoente de toda aula ministrada.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectObesidade Infantipt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectCombatept_BR
dc.titleEducação física escolar: no combate à obesidade infantilpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR


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