História da química como fator motivador da aprendizagem de química no 1° ano do ensino médio
Visualizar/ Abrir
Data
2018Autor
Donato, Ligia Tatielle De Souza
Brondani, Filomena Maria Minetto
http://lattes.cnpq.br/2752379506367376
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar metodologias ativas como sugestão
para o ensino médio relacionadas à história da química, juntamente com outros
conceitos relacionados a esta ciência. Por ser um conteúdo essencialmente teórico e
considerado complexo, os alunos têm pré-disposição a não terem tanto interesse, logo
não se sentem motivados e na maioria das vezes não participam das aulas de maneira
efetiva. Com foco nesta questão o principal objetivo a ser aqui apresentado, é atrair
atenção e instigar a curiosidade dos discentes, para que com isso tenham anseio em
aprender mais sobre o assunto, desta forma, contribuindo na formação cidadãos
ativos na sociedade utilizando senso crítico adquiridos em sua formação. Para isso
foram feitas algumas pesquisas em artigos e livros que foram fundamentais para a
elaboração da proposta lúdica voltada para a história da química envolvendo
conceitos básicos desta ciência.