Mostrar registro simples

dc.contributorDonato, Ligia Tatielle De Souza
dc.contributor.advisor1Brondani, Filomena Maria Minetto
dc.date.accessioned2019-05-27T19:29:52Z
dc.date.available2019-05-27T19:29:52Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2324
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentada ao curso de Graduação em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à como requisito obtenção de Grau de Licenciatura em Química. Prof. Orientador: Ms.Filomena Maria Minetto Brondani.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo apresentar metodologias ativas como sugestão para o ensino médio relacionadas à história da química, juntamente com outros conceitos relacionados a esta ciência. Por ser um conteúdo essencialmente teórico e considerado complexo, os alunos têm pré-disposição a não terem tanto interesse, logo não se sentem motivados e na maioria das vezes não participam das aulas de maneira efetiva. Com foco nesta questão o principal objetivo a ser aqui apresentado, é atrair atenção e instigar a curiosidade dos discentes, para que com isso tenham anseio em aprender mais sobre o assunto, desta forma, contribuindo na formação cidadãos ativos na sociedade utilizando senso crítico adquiridos em sua formação. Para isso foram feitas algumas pesquisas em artigos e livros que foram fundamentais para a elaboração da proposta lúdica voltada para a história da química envolvendo conceitos básicos desta ciência.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectHistória da química.pt_BR
dc.titleHistória da química como fator motivador da aprendizagem de química no 1° ano do ensino médiopt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2752379506367376pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples