Perfil dos acadêmicos do curso de fisioterapia da faculdade de educação e meio ambiente – FAEMA: satisfação e percepção acadêmica
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Data
2018Autor
Bezerra, Tassyane Martins
Sales, Clediane Molina
Metadata
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No meio universitário, conhecer os diversos fatores que afetam o desempenho
acadêmico, permite obter resultados quantitativos para subsidiar uma abordagem
mais completa na tomada de decisão e melhorar os níveis de relevância, equidade e
qualidade educacional. Através desta pesquisa busca-se saber o perfil do
acadêmico de fisioterapia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA,
bem como a sua perspectiva em relação ao curso. Portanto, este estudo teve por
objetivo geral, a identificação do perfil dos acadêmicos de fisioterapia bem como
suas áreas de interesse para futura atuação profissional no mercado de trabalho.
Caracteriza-se por uma pesquisa descritiva por observação sistemática direta
extensiva, e levantamento quantitativo. As respostas foram obtidas por meio da
utilização de questionário pela plataforma Google Forms enviado para acadêmicos
do curso de graduação em Fisioterapia. Através da resposta obtiveram-se dados de
sexo (81,7% sexo feminino e 18,3% masculino), idade (média de 26,13 anos), renda
familiar (67% com renda de três salários mínimos) entre outros, O presente estudou
revelou que os acadêmicos em sua maioria (68,3%) estão satisfeitos com suas
condições de estudo atuais em âmbitos educacionais e institucionais. As
perspectivas puderam ser notadas com base nas informações colhidas nas questões
em alusão à educação continuada, sendo que 98,8% disseram ter pretensões sobre
atividades pós-término do curso.