Marketing de relacionamento e a fidelização de clientes nas farmácias
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Data
2018Autor
http://lattes.cnpq.br/6115738152835647
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho teve como objetivo analisar as contribuições do marketing de
relacionamento para a fidelização de clientes nas farmácias.Hoje o cliente procura
qualidade e valor, na totalidade de serviços e produtos que adquire. São estes que
conduzem à satisfação e fidelização do cliente. Assim, torna-se fundamental analisar e
melhorar as ferramentas e políticas adotadas pelas organizações com o objetivo de
aumentar a satisfação e fidelização de clientes.Assim, pode se perceber que o
marketing dentro de uma organização, tem um papel fundamental, e uma área capaz
de detectar os desejos e necessidades do público alvo, visto que atualmente os
clientes desejam mais do que adquirir bons produtos a preço competitivos. Traz como
procedimento metodológico uma revisão da literatura expondo a teoria de diversos
autores, dentre os temas estão os conceitosde serviços eMarketing; Marketing de
relacionamento, fidelização e satisfação de clientes, bem como, apresentar as funções
do marketing de relacionamento; identificando estratégias para a fidelização de
clientes e, finalmente realizar uma análise das contribuições do marketing de
relacionamento para a fidelização de clientes nas farmácias. Considera-se que para
oferecer um excelente atendimento a empresa deve estar comprometida com o cliente
procurando oferecer-lhe um serviço que gere confiança e satisfação com o que é
consumido pela sua clientela.