dc.contributor | Oliveira, Raquel Pereira do Carmo | |
dc.contributor.advisor1 | Cardoso, Rosigleide Reboli | |
dc.date.accessioned | 2019-05-28T20:40:59Z | |
dc.date.available | 2019-05-28T20:40:59Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2364 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo analisar as contribuições do marketing de
relacionamento para a fidelização de clientes nas farmácias.Hoje o cliente procura
qualidade e valor, na totalidade de serviços e produtos que adquire. São estes que
conduzem à satisfação e fidelização do cliente. Assim, torna-se fundamental analisar e
melhorar as ferramentas e políticas adotadas pelas organizações com o objetivo de
aumentar a satisfação e fidelização de clientes.Assim, pode se perceber que o
marketing dentro de uma organização, tem um papel fundamental, e uma área capaz
de detectar os desejos e necessidades do público alvo, visto que atualmente os
clientes desejam mais do que adquirir bons produtos a preço competitivos. Traz como
procedimento metodológico uma revisão da literatura expondo a teoria de diversos
autores, dentre os temas estão os conceitosde serviços eMarketing; Marketing de
relacionamento, fidelização e satisfação de clientes, bem como, apresentar as funções
do marketing de relacionamento; identificando estratégias para a fidelização de
clientes e, finalmente realizar uma análise das contribuições do marketing de
relacionamento para a fidelização de clientes nas farmácias. Considera-se que para
oferecer um excelente atendimento a empresa deve estar comprometida com o cliente
procurando oferecer-lhe um serviço que gere confiança e satisfação com o que é
consumido pela sua clientela. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | FAEMA | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Fidelização | pt_BR |
dc.subject | Relacionamento | pt_BR |
dc.subject | Farmácia | pt_BR |
dc.title | Marketing de relacionamento e a fidelização de clientes nas farmácias | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6115738152835647 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1218459232283240 | pt_BR |