Navegação TCC - Química - Licenciatura por assunto "Ensino-aprendizagem"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Experimentos em química orgânica: uma proposta para ensino médio
(2017)O uso de metodologias ativas que prezem pela interdisciplinaridade e contextualização são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho trata-se de uma proposta metodológica, elaborada a partir de revisão ... -
Metodologias expositivas e ativas no ensino da química: um relato de experiência
(2017)Sabe-se que as metodologias devem ser implantadas de um modo flexível, enquadrando-se no projeto escolar de uma forma variável e atendendo as necessidades de cada estudante, arquitetando as informações através de uma técnica ... -
Metodologias inovadoras: à revelia das dificuldades do processo de ensino-aprendizagem em química
(2017)O ensino de Química deve seguir orientações expressas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), os quais direcionam para um ensino contextualizado, de forma a exercer influências para a participação ativa do aluno e ... -
As sensações e os sentidos no ensino-aprendizagem da química orgânica
(2017)Durante o processo de ensino-aprendizagem é imprescindível utilizar métodos dinâmicos, diversificados e trabalhar com novas alternativas para a transmissão e abstração de informação, utilizando, sobretudo, a contextualização ... -
Os sentidos: como estímulo no ensino de isomeria
(2015)É um desafio promover uma aprendizagem significativa e agradável, principalmente em Química, por ser um componente curricular complexo de difícil compreensão e interpretação. Com isso, é importante que o professor busque ... -
O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC’S COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO ENSINO DA TABELA PERIÓDICA
(2019-11-10)A educação é considerada como o instrumento capaz de melhorar a qualidade de vida da sociedade proporcionando a ela um ensino de alto nível. Para tornar esta comunidade melhor é de obrigação da escola e da União oferecer ...