O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC’S COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO ENSINO DA TABELA PERIÓDICA
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/2526/TCC-Ruth%20%28PRONTO%20PARA%20ASSINAR%29_assinado%20%284%29.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2019-11-10Autor
GOMES, RUTH DENISE BONFIM
Jesus, Jociel Honorato de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A educação é considerada como o instrumento capaz de melhorar a qualidade de vida
da sociedade proporcionando a ela um ensino de alto nível. Para tornar esta
comunidade melhor é de obrigação da escola e da União oferecer a cada dia que
passa uma educação ainda melhor, mas o principal instrumento que pode fazer
diferença no ensino é o professor, já que o mesmo tem um contato direto com sua
clientela que são os alunos. Atualmente, as novas tecnologias de comunicação e
informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população
mundial, em particular para os jovens. Contudo, se faz necessário que façamos da
tecnologia uma aliada a favor da sociedade, usando principalmente como processo
de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um
recurso na inserção de uma nova ferramenta de ensino, despertando no aluno o
interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, ela
pode ajudar em uma melhor compreensão dos conteúdos da química. Assim, esse
trabalho traz uma proposta metodológica usando o Socrative para o ensino da tabela
periódica.