METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE UMA BOBINA DE TESLA PARA O ENSINO DO ELETROMAGNETISMO
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/2534/TCC%20Caio_assinado.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-06Autor
MARTINS, CAIO ALVES
Almeida, Fábio Prado de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A utilização de metodologias práticas em sala de aula torna-se fundamental, vários
estudos apontam a importância delas no processo de ensino aprendizagem, com isso
o educador pode fazer uso de instrumentos metodológicos para transformar o
processo de ensino em algo lúdico; Nesse estudo será sugerida a utilização da bobina
de Tesla é um transformador ressonante capaz de gerar uma tensão altíssima com
grande simplicidade de construção, inventado por Nikola Tesla. Essas bobinas já
foram usadas em transmissores de rádio primitivos, dispositivos de eletroterapia e
geradores de alta tensão para aplicações em física de altas energias. O objetivo desse
estudo é apontar a importância do uso de uma bobina de tesla em sala de aula para
o ensino aprendizado no estudo experimental de eletromagnetismo no ensino médio.