Mostrar registro simples

dc.contributorBUENO, DEBORA GONÇALVES
dc.contributor.advisor1Jesus, Jociel Honorato de
dc.date.accessioned2020-02-04T20:24:58Z
dc.date.available2020-02-04T20:24:58Z
dc.date.issued2019-10-29
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2567
dc.descriptionMonografia apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do Grau de Licenciado em física. Prof. Orientador: Esp. Jociel Honorato de Jesuspt_BR
dc.description.abstractEste estudo consiste em uma proposta metodológica que trata da realização de uma aula com um experimento para a explicação do conteúdo de Termologia, em específico a Calorimetria, com materiais alternativos e de fácil acesso, evidencia a importância de aulas práticas, uso de metodologias novas, e a participação ativa, preconizando o aluno como centro do ensino-aprendizagem e o professor como mediador, que busca motivar os discentes a se interessar pela aprendizagem. Abordou-se a importância de Física de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais PCN´s, bem como sua importância na sociedade.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectExperimentopt_BR
dc.subjectMaterial Alternativo de fácil acessopt_BR
dc.titleUSO DA EXPERIMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE CALORIMETRIA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples