O MARKETING DIGITAL COMO FATOR DE INFLUÊNCIA NO RESULTADO DA MARCA: UM ESTUDO REALIZADO EM UM ATELIÊ DE ROUPAS EM ARIQUEMES
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Data
2019-10-17Autor
OLIVEIRA, ENDREO ARNOLD SEMEGHINI DE
Streit, Sharmilla Antonieta Fávero
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O Marketing digital tem se apresentado como aliado às empresas quando se trata de
divulgação da marca, isso implica num uso comum dentre os usuários de redes
sociais desse tipo de mídia digital. O que ainda não se consegue mensurar devido a
grandes variáveis é o impacto dessa divulgação em redes, ou seja, como ela
favorece a marca e torna a marca em si mais “visível” no mercado. Sendo assim,
este trabalho estabelece como seu objetivo geral analisar como o marketing digital
influência no conhecimento da marca da empresa estudada, contribuindo para o
aumento pela procura dos serviços, crescimento e faturamento da empresa. A
mesma é caracterizada como uma pesquisa de natureza aplicada, caracterizada por
gerar maior volume de conhecimentos com aplicabilidade prática e geralmente
associados a fenômenos e interesses locais e exploratória que é caracterizada por
buscar uma abordagem do fenômeno pelo levantamento de informações que
poderão levar o pesquisador a conhecer mais a seu respeito. A coleta dos dados da
pesquisa de campo foi realizada a partir de entrevista semiestruturada que é quando
o entrevistador tem liberdade para desenvolver cada situação em qualquer direção
que considere adequada, a mesma é indicada como uma forma de poder explorar
mais amplamente a questão. Como critério de inclusão somente o gestor da
empresa será entrevistado com fins de subsidiar os dados estatísticos coletados na
página da empresa. Como critério da exclusão, os demais funcionários e
stakeholders da empresa pesquisa não participaram da pesquisa. Pôde-se observar
que o estudo sobre o marketing digital se mostrou relevante frente ao
desenvolvimento da marca, uma vez que a mesma supera os resultados esperados
quando referido a utilização das plataformas utilizadas pelo gestor. Assim, o
presente estudo se torna socialmente e economicamente relevante, uma vez que
além fortalece a ideia de que o marketing digital está cada vez mais presente dentro
das organizações, de qualquer classificação, sendo elas, pequenas, médias ou
grandes corporações.