Mostrar registro simples

dc.contributorGROTA, DAYANE CAROLINE DE LARA
dc.contributor.advisor1Dalpiás, Élida Cristina
dc.date.accessioned2020-02-06T19:41:42Z
dc.date.available2020-02-06T19:41:42Z
dc.date.issued2019-10-15
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2610
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharelado em Ciências Contábeis. Prof.ª Orientadora: Esp. Elida Cristina Dalpiaspt_BR
dc.description.abstractA teoria da contabilidade mental, e seus efeitos sobre as decisões de consumo das pessoas, obtiveram seu auge com a premiação do Nobel de economia de 2017 sendo concedido ao professor Richard Thaler, pelo seu trabalho com o tema supracitado. Diante disso, houve um interesse pela comunidade cientifica e não cientifica desta temática, o que reforça a importância em esclarecer como a teoria da contabilidade mental, pode explicar as escolhas econômicas dos consumidores. Este trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor e as decisões financeiras sob a ótica da teoria da contabilidade mental. Caracteriza-se por uma pesquisa descritiva quantitativa por observação sistemática direta extensiva, realizada através de formulários, questionários, medidas de opiniões e atitudes, bem como levantamento e análise de dados de forma quantitativa. O estudo foi realizado nas dependências da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, sendo sua amostral composta por 151 (cento e cinquenta e um) acadêmicos. Os resultados foram satisfatórios, pois quando analisados alcançaram os objetivos propostos e esperados. Conclui-se então que a contabilidade mental é de suma importância para o dia a dia de cada indivíduo, as atitudes irracionais levam a grandes consequências, uma vez que acabam entrando em dividas desnecessárias por não terem controle adequado do que realmente precisam.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectContabilidade mentalpt_BR
dc.subjectFinanças comportamentaispt_BR
dc.titleCONTABILIDADE MENTAL E FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: HÁBITOS DE CONSUMO E INVESTIMENTOS.pt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples