A HISTÓRIA DA QUÍMICA COMO FATOR MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/2630/A%20HIST%c3%93RIA%20DA%20QU%c3%8dMICA%20COMO%20FATOR%20MOTIVADOR%20DA%20APRENDIZAGEM%20DE%20QU%c3%8dMICA%20NO%201%c2%b0%20ANO%20DO%20ENSINO%20M%c3%89DIO.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Data
2018-12-14Autor
DONATO, LIGIA TATIELLE DE SOUZA
Brondani, Filomena Maria Minetto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar metodologias ativas como sugestão
para o ensino médio relacionadas à história da química, juntamente com outros
conceitos relacionados a esta ciência. Por ser um conteúdo essencialmente teórico e
considerado complexo, os alunos têm pré-disposição a não terem tanto interesse, logo
não se sentem motivados e na maioria das vezes não participam das aulas de maneira
efetiva. Com foco nesta questão o principal objetivo a ser aqui apresentado, é atrair
atenção e instigar a curiosidade dos discentes, para que com isso tenham anseio em
aprender mais sobre o assunto, desta forma, contribuindo na formação cidadãos
ativos na sociedade utilizando senso crítico adquiridos em sua formação. Para isso
foram feitas algumas pesquisas em artigos e livros que foram fundamentais para a
elaboração da proposta lúdica voltada para a história da química envolvendo
conceitos básicos desta ciência.