A despersonalização do “bicho carpinteiro”:
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Data
2016Autor
http://lattes.cnpq.br/7720424852456680
Metadata
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Este trabalho tem por finalidade ressaltar os benefícios da inclusão escolar e social
da criança com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Pois este
transtorno é visto como uma síndrome neurobiológica, de origem hereditária, que se
manifesta no período infantil e geralmente permanece na idade adulta. É evidente que
as crianças com TDAH tem alterações em sua qualidade de vida os elogios
desaparecem e frequentemente a mentira toma conta da situação. Muitas vezes
rotulados. Sabe-se que e função da educação inclusiva a de, promover ações para o
atendimento às especificidades dos estudantes no processo educacional. Por fim,
ponderou-se a respeito do processo de inclusão e bem estar familiar, mediante as
necessidades encontradas de disponibilizar maiores informações aos pais das
crianças com TDAH. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com
início em agosto e término em novembro de 2016. Ante a finalização deste trabalho
revelou-se a necessidade de disponibilizar os conteúdos relacionados a temática a
população, para assim, proporcionar um maior entendimento acerca do TDAH.