Principais técnicas cognitivo comportamental em crianças e adolescentes com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/2694/Leonardo%20Santos%20de%20Jesus.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2016Autor
Jesus, Leonardo Santos De
Alarcon, Renata Trigueirinho
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho descreveu as principais técnicas Cognitivo-Comportamentais em crianças e
adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), ressaltando-se,
primeiramente, aspectos relacionados à etiologia, diagnóstico e tratamentos cabíveis neste
transtorno. Observou-se que a TCC (terapia cognitivo-comportamental) tem obtido
reconhecimento como a terapia mais eficaz para tratar a TDAH em crianças e adolescentes.
Ela tem papel preponderante na educação do portador deste transtorno, no manejo dos
sintomas e na adesão ao tratamento farmacológico. Ela ajuda o portador de TDAH a aceitar a
doença e a desenvolver novas habilidades com o intuito de reduzir os prejuízos causados pelo
transtorno.