MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO ESTRATÉGIA PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRAFICO.
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Data
2019-10-16Autor
TORTORELI, PEDRO ANTONIO BORGES
Cardoso, Rosigleide Reboli
Metadata
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Com um grande crescimento do mercado global e a introdução da tecnologia
onde os clientes podem realizar compras no conforto de sua casa, os tornando cada
vez mais exigentes á procura de produtos que lhe agreguem valor. Através deste
contexto esta monográfica busca encontrar estratégias para a fidelização de clientes
através da teoria do marketing de relacionamento. Esta monografia tem um cunho
bibliográfico com uma abordagem qualitativa buscando um aprofundamento no
conhecimento de estratégias para fidelização de clientes, se utilizando da plataforma
digital Scielo. Através da revisão da literatura encontrou-se alguns autores que
identificaram a utilização de questionários estruturados para se obter informações
especificas, outro autor fala sobre a utilização de uma comunicação boca-boca
eletrônica que tem como objetivo a interação virtual entre clientes e também com a
empresa podendo a empresa se utilizar destas informações que ficam gravadas
para tomar decisões. A partir desta revisão da literatura foi possível compreender os
benefícios oportunizados pela adoção de estratégias de fidelização.