UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Data
2020-10-20Autor
PAULA, FABRÍSIA LETÍCIA CAMPOS DE
Dalpias, Élida Cristina
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Tendo em vista a melhora nos estudos ocasionada pelos novos métodos de ensino,
pesquisou-se sobre a utilização de metodologias ativas no curso de Ciências
Contábeis, a fim de analisar os impactos das aplicações de tais metodologias na
performance acadêmica dos discentes no curso de contabilidade da FAEMA sob a
percepção dos mesmos. Para tanto, fora necessário identificar as metodologias
utilizadas pelos docentes no curso de contabilidade através de pesquisas executadas
na faculdade, averiguar a eficiência e os impactos de tais métodos com questionários
de perguntas fechadas direcionados aos discentes do curso e comparar as
metodologias tradicionais com as metodologias ativas utilizadas no curso. Realizouse, então, uma pesquisa descritiva quantitativa. Diante disso, verificou-se, através dos
resultados obtidos com questionário, que esse tipo de ensino é uma forma eficaz e
melhor de ensinar os alunos na sala de aula, pois grande parte do retorno fora positivo
quanto a utilização da metodologia ativa, o que impõe a constatação de que os
discentes preferem utilizar os variados métodos ativos de ensino.