A PERCEPÇÃO DO VALOR GASTO EM COSMÉTICOS ENVOLVENDO O PÚBLICO FEMININO E MASCULINO EM RELAÇÃO A SUA RENDA
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Data
2020Autor
SANTOS, RENATA SOUZA DOS
Dalpias , Elida Cristina
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este projeto tem como principal finalidade procurar saber qual o valor utilizado no uso de
cosméticos entre o público masculino e feminino na cidade de Ariquemes-RO, tem como
intuito buscar avaliar e, identificar o gasto com cosméticos em relação a sua renda, definir
o valor gasto mensalmente entre ambos os públicos além de compreender o real motivo
do crescimento dos cosméticos e atribuir o conceito de educação financeira para que a
mesma possa ser utilizada no seu cotidiano, e não entrem em dividas futuras a qual está
atrelada a sua necessidade de sentir-se bem, não importando se isso irá leva-los ao
acumulo de dívidas. Buscar saber se quando saem às compras gastam seu dinheiro de
maneira racional (somente o necessário para o momento) ou irracional (compram sem
nenhuma necessidade apenas para satisfação momentânea). O setor de cosméticos é
tradicionalmente um dos mais fortes da economia, se no passado havia pouca participação
do público masculino neste mercado, atualmente o cenário é diferente, por isso do estudo
em questão para identificação desta nova realidade, procurando assim compreender qual
o real motivo que atribuiu o crescimento do uso de cosméticos pelo público masculino nos
últimos anos. A mudança de comportamento dos homens, em relação ao uso de
cosméticos fez o Brasil ficar na quarta maior posição do mercado de produtos de beleza
do mundo em 2018 segundo associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal,
Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). A metodologia utilizada foi uma pesquisa de opinião
descritiva quantitativa, com um questionário aplicado aos acadêmicos da Faculdade de
Educação e Meio Ambiente - FAEMA onde os resultados obtidos nesse projeto visaram
contribuir com os estudos sobre o valor gasto em cosméticos em relação a sua renda.