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dc.contributorMOURA, RENATO OLIVEIRA DE
dc.contributor.advisor1Santos, Jéssica Castro dos
dc.date.accessioned2021-02-17T17:36:48Z
dc.date.available2021-02-17T17:36:48Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2833
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado ao curso de Graduação em Fisioterapia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharelado em Fisioterapia.pt_BR
dc.description.abstractA fisioterapia ganhou um grande espaço no mercado e apresenta grandes evoluções tecnológicas nos últimos anos. O fisioterapeuta necessita de experiência que seja possível o pensamento e a agilidade durante o atendimento, muitas vezes é necessário que se tenha interdisciplinaridade, relacionando-se com outras áreas. A utilização de simuladores vem para atuar como um facilitador no processo de ensino aprendizagem. Através deste, é possível desenvolver habilidades de tomadas de decisões e raciocínio rápido diante de várias situações. A maior dificuldade dos profissionais com o uso de tecnologias na área da saúde é manter a harmonia e empatia entre a relação de paciente e profissional, desta maneira, vê-se a necessidade de incluir o uso de simuladores no processo de ensino aprendizagem. Este estudo tem caráter experimental cujo o objetivo é apresentar os benefícios que o uso de um simulador de ventilação mecânica pode oferecer aos academicos do curso de fisioterapia. Também contará com o desenvolvimento de um protótipo de simulador de ventilação mecânica vinculado a casos clínicos idealizados da prática fisioterapeutica das Unidades de Terapia Intensiva para facilitar o aprendizado e a fixação do conteúdo inerente a modulação dos parâmetros do ventilador mecânico como também a importância de se manter a harmonia entre paciente e profissional. A área fisioterápica só tem a ganhar com a utilização de novos simuladores que possam abranger ensinos mais eficazes e facilitadores no ramo hospitalar. Novas habilidades podem ser adquirias e outras podem ser melhoradas devido a possibilidade de poder cometer erros sem prejudicar o paciente. Este tipo de ensino garante ao acadêmico aumento de sua autoconfiança e a certeza de tomar as decisões corretas durante a sua vida profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectDispositivos móveispt_BR
dc.subjectFisioterapiapt_BR
dc.subjectModalidades fisioterapêuticaspt_BR
dc.subjectVentilação Mecânicapt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DE UM SIMULADOR COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO DA DISCIPLINA DE FISIOTERAPIA HOSPITALARpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


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  • TCC - Fisioterapia
    Coleção destinada aos Trabalhos de Conclusão de Curso em Fisioterapia

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