dc.contributor | Andressa Alves Ferreira | |
dc.contributor.advisor1 | Pumariega Yesica Nunez | |
dc.date.accessioned | 2022-02-08T19:24:01Z | |
dc.date.available | 2022-02-08T19:24:01Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2960 | |
dc.description.abstract | O autismo cientificamente conhecido como Transtorno do Espectro Autista-TEAé uma
síndrome que provoca em crianças dificuldades na comunicação verbal e não verbal,
dificuldades na interação social e padrão de comportamento restritivoe repetitivo. O
envolvimento da família é muito importante em todo o processo, já que, poderá
contribuir para a redução de sintomas e aumento das habilidadesde comunicação de
seus filhos. A pesquisa tem por objetivo discutir a importância da participação dos pais
no processo aprendizagem de suas crianças. Este trabalho tem por metodologia a Revisão de Literatura onde objetivou resumir artigos científicos dos anosde (2004-
2021) das bases da Literatura Latino- Americano- SciELO, portal periódicos
Capes/MEC. Espera-se que este trabalho sirva de apoio para orientar pais ou
responsáveis de crianças autistas sobre a importância de seu acompanhamento no
processo de aprendizagem de seus filhos. As literaturas demonstraram que, o apoio familiar é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança com TEA. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | UNIFAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.title | O papel da família no processo de aprendizagem de crianças autistas | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |