Mostrar registro simples

dc.contributorAndressa Alves Ferreira
dc.contributor.advisor1Pumariega Yesica Nunez
dc.date.accessioned2022-02-08T19:24:01Z
dc.date.available2022-02-08T19:24:01Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2960
dc.description.abstractO autismo cientificamente conhecido como Transtorno do Espectro Autista-TEAé uma síndrome que provoca em crianças dificuldades na comunicação verbal e não verbal, dificuldades na interação social e padrão de comportamento restritivoe repetitivo. O envolvimento da família é muito importante em todo o processo, já que, poderá contribuir para a redução de sintomas e aumento das habilidadesde comunicação de seus filhos. A pesquisa tem por objetivo discutir a importância da participação dos pais no processo aprendizagem de suas crianças. Este trabalho tem por metodologia a Revisão de Literatura onde objetivou resumir artigos científicos dos anosde (2004- 2021) das bases da Literatura Latino- Americano- SciELO, portal periódicos Capes/MEC. Espera-se que este trabalho sirva de apoio para orientar pais ou responsáveis de crianças autistas sobre a importância de seu acompanhamento no processo de aprendizagem de seus filhos. As literaturas demonstraram que, o apoio familiar é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança com TEA.pt_BR
dc.description.sponsorshipUNIFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.titleO papel da família no processo de aprendizagem de crianças autistaspt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC - Psicologia
    Coleção destinada aos Trabalhos de Conclusão de Curso em Psicologia

Mostrar registro simples