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dc.contributorFerreira, Lislean Rafaela
dc.contributor.advisor1Pumariega, Yesica Nunez
dc.date.accessioned2022-02-10T17:59:56Z
dc.date.available2022-02-10T17:59:56Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3018
dc.description.abstractSão inúmeros os aspectos que afetam a saúde física e mental dos pedagogos na atualidade quanto a sua atuação profissional. O presente estudo tem por objetivo citar os indicadores relacionados ao adoecimento mental e psíquico dos profissionais do ensino fundamental, e a influência destes na sua na atuação. Foram analisados dados obtidos através de artigos científicos e plataformas de pesquisa tais como Scientific Electronic Library Online (SciELO), Periódico Eletrônico de Psicologia (PEPSIC), Google Acadêmico, Repositório Institucional da Biblioteca Júlio Bordignon e Repositório Institucional UNESP, e livros, desses foram escolhidos materiais que apresentaram temáticas como: adoecimento mental em pedagogos, sofrimento mental em professores da rede pública, qualidade de vida, saúde e trabalho de professores do ensino fundamental, professor e condições de trabalho e seus efeitos. Após a análise de todas as bibliografias selecionadas foi possível concluir que as condições de trabalho propostas pela instituição escolar, influenciam de forma direta e negativa na saúde do profissional, causando adoecimentos mentais e por seguinte, afastamentos do trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectAdoecimento mentalpt_BR
dc.subjectProfessor pedagogopt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.titleAdoecimento mental em pedagogos do ensino fundamental da rede públicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


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  • TCC - Psicologia
    Coleção destinada aos Trabalhos de Conclusão de Curso em Psicologia

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