A inclusão do estudante autista em sala de aula
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/3174/DAIANE%20GON%c3%87ALVES%20DE%20ALMEIDA.pdf.jpg?sequence=7&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2022Autor
Almeida, Daiane Gonçalves
Lima, Roger dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo é uma reflexão acerca do Transtorno do Espectro Autista, dada
sua grande relevância e existência atualmente. O autismo aqui compreendido como
um transtorno originado por questões genéticas e ambientais, é considerado um
distúrbio do desenvolvimento que acomete em média uma em cada 59 crianças,
caracterizando-se como um dos transtornos mais comuns no Brasil e no mundo
contemporâneo. Com isso, este estudo surge com intuito de contribuir para a
compreensão das crianças autistas, ao abordar que é possível se incluir o aluno
autista no ambiente escolar e ainda assim contribuir para o seu desenvolvimento.
Para subsidiar a pesquisa, a metodologia utilizada consistiu em uma revisão
literária a ser realizada através de buscas de artigos, livros e periódicosem bases
indexadas e pressupostos teóricos acerca do TEA (Transtorno do Esprectro
Autista). Para atingir o esperado, inicialmente foi dissertado sobre o Transtorno
em si e suas especificidades, seguido de uma explanação sobre a inclusão dos
indivíduos autistas na Educação Básica a partir do método de ensino e adaptação.