dc.contributor | Almeida, Daiane Gonçalves | |
dc.contributor.advisor1 | Lima, Roger dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2023-01-20T18:34:14Z | |
dc.date.available | 2023-01-20T18:34:14Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3174 | |
dc.description.abstract | O presente estudo é uma reflexão acerca do Transtorno do Espectro Autista, dada
sua grande relevância e existência atualmente. O autismo aqui compreendido como
um transtorno originado por questões genéticas e ambientais, é considerado um
distúrbio do desenvolvimento que acomete em média uma em cada 59 crianças,
caracterizando-se como um dos transtornos mais comuns no Brasil e no mundo
contemporâneo. Com isso, este estudo surge com intuito de contribuir para a
compreensão das crianças autistas, ao abordar que é possível se incluir o aluno
autista no ambiente escolar e ainda assim contribuir para o seu desenvolvimento.
Para subsidiar a pesquisa, a metodologia utilizada consistiu em uma revisão
literária a ser realizada através de buscas de artigos, livros e periódicosem bases
indexadas e pressupostos teóricos acerca do TEA (Transtorno do Esprectro
Autista). Para atingir o esperado, inicialmente foi dissertado sobre o Transtorno
em si e suas especificidades, seguido de uma explanação sobre a inclusão dos
indivíduos autistas na Educação Básica a partir do método de ensino e adaptação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | UNIFAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Autista | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | |
dc.title | A inclusão do estudante autista em sala de aula | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |