Mostrar registro simples

dc.contributorOliveira, Claudinéia De
dc.contributor.advisor1Lima, Roger dos Santos
dc.date.accessioned2023-01-20T19:24:35Z
dc.date.available2023-01-20T19:24:35Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3177
dc.description.abstractA afetividade no âmbito educacional exerce um papel primordial no desenvolvimento do indivíduo, atualmente as escolas de Educação Infantil possuem uma grande importância em nossa sociedade, pois muitos pais por terem que trabalhar e não terem com quem deixar os seus filhos possuem a necessidade de colocá-los na escola, por tempo integral. Vale ressaltar que a afetividade na educação infantil é indispensável, principalmente para obter uma educação de qualidade, portanto, este estudo tem como objetivo compreender a importância dos vínculos afetivos e relacionamentos entre professor-aluno, deve ser positivo por exemplo, quando o professor demonstra ter afeto, é atencioso, ele sempre vai demonstrar se importar com o aluno sempre interagir e despertar interesse para o aluno, e eles desenvolvem e melhora o raciocínio o afeto e o cognitivo. Percebe-se que o afeto é um grande laço que liga a criança, familiares, professores e cuidadores é um conjunto onde estão relacionados a autoestima, amor, sentimentos e valores, são essas as relações entre professor e aluno que faz uma aprendizagem sadia e agradável. Durante a escolarização da criança imagina que haverá várias interações, nas quais a afetividade está presente em todos os sentidos, a escola deve oferecer um espaço de reflexão sobre a vida do aluno como um todo, sendo assim contribuindo para o desenvolvimento crítico e transformador, na qual não deveria dissociar-se da afetividade. Também é muito importante, acolher críticas sobre a condução do ensino de pais e alunos é muito interessante, exercer a escuta é um ponto chave para exercer a afetividade e aumentar a relação do educador e do educando. Entende-se que o professor é fundamental para a aprendizagem dos alunos, tornando a afetividade uns dos elementos que influenciam esse processo. Também é valido ressaltar que a afetividade não está apenas em tocar a criança, mas também as demonstrações e encorajamento do educador para com o aluno, é de suma importância que o professor acredite no potencial de seus alunos e valorize cada produção e criação da criança, colaborando assim para o desenvolvimento e habilidades, assim a criança terá um desenvolvimento com mais segurança e confiança.pt_BR
dc.description.sponsorshipUNIFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectImportânciapt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleAfetividade na educação infantil: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC - Pedagogia
    Coleção destinada aos Trabalhos de Conclusão de Curso em Pedagogia - Licenciatura (Presencial e EAD)

Mostrar registro simples