A tecnologia como ferramenta de inclusão no ensino
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/3185/97597.1671241638%20%281%29.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Data
2022Autor
Silva, Karolayne Rodrigues Da
Lima, Roger dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Há diversas formas de se pensar em educação e tecnologia, e este estudo traz a
importância que a tecnologia tem na educação, sendo assim, visto que ela é uma
ferramenta de ensino, trazendo praticidade na execução de atividades, sendo sua
metodologia inclusiva. Esta pesquisa teve como objetivo discorrer sobre a tecnologia
na educação bem como sua necessidade no ensino se direcionando ao trabalho
pedagógico relacionando o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação
(TIC’s) no ensino aprendizagem. A problemática parte para entender se o uso das
TIC’S auxilia no processo de ensino e se sua utilização pode ser usada como
ferramenta de inclusão. A educação perpassa por inovações frequentemente e sua
utilização no ensino auxilia não somente o professor em sua transmissão de
conhecimento, mas também o aluno, em sua retenção de forma significativa, levando
em consideração plataformas e startups criados para auxiliar na transmissão do
conhecimento de forma lúdica e prazerosa, sendo oferecido ao aluno em sala de aula
para que expanda seus conhecimentos e evoluam, buscando e construindo seus
próprios caminhos, apenas com a orientação do professor. A pesquisa foi realizada
por meio de artigos escritos nos últimos 5 anos, de autores que pensavam a tecnologia
e o uso dela na educação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que tem como foco,
os meios de utilização da tecnologia nas escolas, sendo ela como ferramenta de
ensino aprendizagem e inclusão.