Comportamento do consumidor virtual: fatores que influenciam o indivíduo na preferência da compra online em relação a física
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/3489/JESSICA%20DIAS%20ULIANA.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2023Autor
Uliana, Jéssica Dias
Silva, Alisson Paulinelli Ben
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Tendo em vista que é necessário estudar sobre as mudanças relacionadas ao
comportamento do consumidor e os motivos pelos quais estão preferindo comprar em
lojas virtuais, para que a empresa possa compreender tais questões e inserir-se nesse
modelo de negócio, pesquisa-se sobre o comportamento do consumidor virtual:
fatores que influenciam o indivíduo na preferência da compra online em relação a
física, a fim de analisar fatores que influenciam o comportamento do consumidor digital
para a decisão de compra online, substituindo a física. Para tanto, é necessário,
investigar a relação do crescimento do uso da internet com o desejo de compra online,
identificar características pessoais do consumidor digital, avaliar motivos que
impulsionam o interesse pela compra online em relação a física e conhecer o
quantitativo de pessoas que preferem o consumo virtual e físico, nessa era digital.
Realiza-se então, uma pesquisa bibliográfica. Diante disso, verifica-se que o consumo
da internet influencia na intenção de compra virtual, características pessoais afetam o
tipo de compra de interesse do cliente, motivos como preço, promoção, comodidade,
formas de pagamento e entre outros são decisivos para a compra online, o quantitativo
de pessoas que atualmente preferem comprar em lojas virtuais é muito superior em
relação às físicas, o que impõe a constatação de que o e-commerce está cada vez
mais ganhando o mercado, fazendo com que as empresas precisem entrar nesse
meio também, já que concentra a maior parte da preferência do público, podendo ser
arriscado não aderir a essa inovação