dc.contributor.author | Gomes, Ernandes do Amaral | |
dc.creator | Gomes, Ernandes do Amaral | |
dc.date.accessioned | 2017-12-05T19:05:03Z | |
dc.date.available | 2017-12-05T19:05:03Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/434 | |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Física. Profº Orientador: Ms. Gustavo José Farias. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os PCN+ dão uma importante ênfase à parte de execução de experimentos no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Física, a nível fundamental e médio. Usando esta abordagem pedagógica, é possível garantir a construção do conhecimento pelo próprio aluno, desenvolvendo sua curiosidade e o hábito de questionar o conhecimento científico. Neste contexto, este trabalho trás uma proposta de montagem de uma bancada multi-experimentos, como alternativa metodológica para o ensino de física no ensino médio, abordando os conceitos de eletricidade, magnetismo e geração de energia elétrica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Experimentos | pt_BR |
dc.subject | Eletricidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | Energia elétrica: propostas metodológicas de multi - experimentos para o ensino de Física | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |