Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGomes, Ernandes do Amaral
dc.creatorGomes, Ernandes do Amaral
dc.date.accessioned2017-12-05T19:05:03Z
dc.date.available2017-12-05T19:05:03Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/434
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Física. Profº Orientador: Ms. Gustavo José Farias.pt_BR
dc.description.abstractOs PCN+ dão uma importante ênfase à parte de execução de experimentos no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Física, a nível fundamental e médio. Usando esta abordagem pedagógica, é possível garantir a construção do conhecimento pelo próprio aluno, desenvolvendo sua curiosidade e o hábito de questionar o conhecimento científico. Neste contexto, este trabalho trás uma proposta de montagem de uma bancada multi-experimentos, como alternativa metodológica para o ensino de física no ensino médio, abordando os conceitos de eletricidade, magnetismo e geração de energia elétrica.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectExperimentospt_BR
dc.subjectEletricidadept_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleEnergia elétrica: propostas metodológicas de multi - experimentos para o ensino de Físicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples