Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Antonio Fabio da Silva
dc.creatorMachado, Antonio Fabio da Silva
dc.date.accessioned2017-12-05T19:06:51Z
dc.date.available2017-12-05T19:06:51Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/435
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciado em Física. Prof. Orientador : Ms. Thiago Nunes Jorge.pt_BR
dc.description.abstractA Física é sem dúvida uma das mais impressionantes áreas do conhecimento, porém não é vista assim pela maioria dos alunos do ensino médio que, além de ter grande dificuldade para aprender o conteúdo, em geral considera o estudo dos fenômenos físicos da natureza desnecessária e sem sentido aparente. É preciso, portanto, buscar métodos de aprendizagem contextualizada dando significado àquilo que se aprende em sala de aula. Este trabalho consiste na elaboração de roteiros para aulas de campo onde os alunos poderão visualizar na prática o que se aprende na sala de aula. Esses roteiros propõem visitas a locais como canteiros de obras da construção civil, oficinas de refrigeração e usinas hidrelétricas, onde os mesmos atribuem funções específicas para cada aluno, para que a atividade não se torne meramente uma excursão.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectAula de Campopt_BR
dc.subjectRoteiropt_BR
dc.titleAula de campo: uma proposta de contextualização para o ensino de Física no ensino médiopt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples