Física em quadrinhos: o uso de histórias em quadrinhos como instrumento de ensino de Física
Visualizar/ Abrir
Data
2012Autor
Machado, Ruth Santana de Oliveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A Física, apesar de ser uma das mais fantásticas áreas do conhecimento humano, é um dos componentes curriculares do Ensino Médio que mais despertam o temor e a aversão dos alunos. Diante de tal problema é evidente a necessidade de práticas pedagógicas diferentes das convencionais aulas expositivas, inserindo elementos que despertem a atenção dos alunos e proporcionem um maior interesse pela ciência. Como recurso para alcançar tal objetivo, o presente trabalho apresenta uma proposta de inserção de Histórias em Quadrinhos nas aulas de Física de maneira lúdica e contemplando outras áreas do conhecimento. A produção e o uso das Histórias em Quadrinhos tendo como enredo a Física, em seus aspectos históricos e conceituais poderão diminuir a distância entre o professor e o aluno, passando assim a existir o processo mútuo de ensino- aprendizagem.