Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Ruth Santana de Oliveira
dc.creatorMachado, Ruth Santana de Oliveira
dc.date.accessioned2017-12-05T19:08:53Z
dc.date.available2017-12-05T19:08:53Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/436
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado em Física. Profª. Orientador (a): Esp: Marco Aurélio de Jesus.pt_BR
dc.description.abstractA Física, apesar de ser uma das mais fantásticas áreas do conhecimento humano, é um dos componentes curriculares do Ensino Médio que mais despertam o temor e a aversão dos alunos. Diante de tal problema é evidente a necessidade de práticas pedagógicas diferentes das convencionais aulas expositivas, inserindo elementos que despertem a atenção dos alunos e proporcionem um maior interesse pela ciência. Como recurso para alcançar tal objetivo, o presente trabalho apresenta uma proposta de inserção de Histórias em Quadrinhos nas aulas de Física de maneira lúdica e contemplando outras áreas do conhecimento. A produção e o uso das Histórias em Quadrinhos tendo como enredo a Física, em seus aspectos históricos e conceituais poderão diminuir a distância entre o professor e o aluno, passando assim a existir o processo mútuo de ensino- aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectHistórias em Quadrinhospt_BR
dc.titleFísica em quadrinhos: o uso de histórias em quadrinhos como instrumento de ensino de Físicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples