Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMONTEIRO, DAIANE DE JESUS
dc.creatorMONTEIRO, DAIANE DE JESUS
dc.date.accessioned2017-12-05T19:12:15Z
dc.date.available2017-12-05T19:12:15Z
dc.date.issued2012-12-03
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/438
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciado em Física. Prof. Orientador: Ms. Thiago Nunes Jorgept_BR
dc.description.abstractAtualmente o que se ensina sobre a Física no ensino médio é a chamada, Física clássica, que tem seus conceitos baseados na Física de Newton. Porém, com o desenvolvimento científico e tecnológico, uma gama de conceitos físicos novos, que surgiram com o desenvolvimento da Física moderna, tem tomado conta da vida das pessoas. Entretanto, esses conceitos não são bem explicados, divulgados ou discutidos nas salas de aula. A teoria sobre as radiações se desenvolveram dos estudos sobre o átomo e, a sua utilização para a humanidade, ocorreu pouco tempo após sua descoberta. Este trabalho apresenta, através de revisão bibliográfica, a utilidade das radiações ionizantes para o ser humano como a utilização na agricultura, indústria e na conservação de alimentos, bem como seus benefícios e malefícios além de enfatizar sua importância para a inserção da Física moderna no ensino médio.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectRadiações Ionizantespt_BR
dc.subjectFísica Modernapt_BR
dc.titleO TEMA RADIAÇÕES COMO INSTRUMENTO NORTEADOR PARA O ENSINO DE FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIOpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples